Cidadeverde.com

VT com compadre Washington terá corte

Imprimir
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) considerou "desrespeitosa" para as mulheres a propaganda do Bom Negócio em que Compadre Washington fala o já famoso bordão "Sabe de nada, inocente" e determinou que seja alterado um trecho do comercial.


A expressão considerada ofensiva é "ordinária", dita pelo cantor no meio da propaganda. No filme, Washington desaparece antes de terminar de falar a palavra. O Conar entendeu, porém, que o termo fica "perfeitamente compreensível" para o público.

Ao G1, o site Bom Negócio informou que aguardará a notificação do órgão para tomar as devidas providências.

Segundo o Conar, embora a empresa ainda possa recorrer da decisão, a determinação tem efeito imediato. Ou seja, a propaganda precisa ser alterada para que possa continuar a ser veiculada. Assista ao vídeo:




A recomendação de alteração foi aprovada por unanimidade pelo conselho de ética do órgão, em reunião realizada na terça-feira (27).

Segundo o Conar, chegaram ao conselho mais de 50 reclamações de consumidores contra a propaganda, feitas por homens e mulheres.

A atual campanha do Bom Negócio, em exibição em rede nacional, traz o ex-jogador Diego Maradona. No comercial, o argentino vira uma poltrona falante e aparece provocando os  torcedores brasileiros e gritando as frases "Somos los mejores en el mundo", e "Argentina! Argentina!" "Argentina! Argentina!", repetidamente, até sumir da tela. Na peça, o "Eta mainha" de Compadre Washington vira nas palavras de Maradona "Ay, mamita querida".

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais