Cidadeverde.com

Robert é cotado para ser candidato ao Karnak como "plano C" da base

Imprimir
O deputado Estadual Robert Rios Magalhães (PDT) participou de reunião nesta quinta-feira (29) no escritório político do ex-governador, e pré-candidato ao Senado, Wilson Martins. Na pauta, o nome do parlamentar até foi cogitado como opção de disputa ao Karnak.


Nos bastidores da política admite-se que o PSB estaria traçando planos B e C caso apoio o PMDB não chegue a um veredito de quem será o candidato do partido nas eleições 2014. Se Marcelo Castro não se configurar como candidato.

O plano B seria convencer Sílvio Mendes a ser candidato a governador, ao invés de vice. Se o ex-prefeito de Teresina não fechar com a base aliada, a terceira via poderia ser lançar Robert Rios como candidato ao governo do Estado. 

“A única maneira que tem de eu não sair candidato a deputado estadual é disputar o governo. Se assim for entendido, disputo o governo com certeza”, garantiu o deputado estadual pelo PDT.

Mas para o ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, o contexto de conversações e polêmicas que tem marcado o período pré-eleitoral no Estado, principalmente as incertezas no PMDB, tem lado “positivo”.

“Não sou pessimista sobre o assunto. É nas trevas que se chega a luz. Agora, estamos discutindo as possibilidade. Decisão mesmo só daqui a 30 dias com as convenções partidárias”, disse o parlamentar.

Lívio Galeno
Com informações de Elivaldo Barbosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais