Cidadeverde.com

Zona rural de Teresina é beneficiada com mutirão de cidadania

Imprimir
A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Leste V, realiza neste sábado (31) um mutirão de cidadania na zona leste. O evento acontecerá na localidade Soturno, na Sede da Associação do Sr. Baltazar, próximo a Fazenda Real, BR 343 no horário de 8h as 13h.
 
A ação envolverá os profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Leste, entidades e profissionais de diversas áreas onde vão ofertar à comunidade serviços da unidade, como consulta ao Cadastro Único, orientações e cadastro do Passe Livre Idoso e PCDs e orientações sobre os serviços de fortalecimento de vínculo e benefícios da política da Assistência Social.
 
Além dos serviços ofertados no âmbito da Assistência Social, outros serviços serão disponibilizados como: emissão de RG, através da Secretaria de Segurança, consulta de oftalmologista , por meio da Bisótica, Sindicalização, pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Teresina, Testes de Glicemia, pela Fundação Municipal de Saúde, serviços de vacinação para gatos e cachorros e coleta de sangue, com o apoio da Zoonoses, entrega de mudas de plantas, através do Projeto Teresina Mais Verde e aferição de pressão feita por alunos da Facid.
 
“Temos como público alvo os moradores da região do soturno e nosso objetivo central é levar às pessoas da comunidade que ainda não tiveram acesso aos serviços que estão disponíveis na rede de Assistência Social e outras atividades, além de fazer uma integração da comunidade”, explicou a gerente do Cras Leste V, Ana Amélia.
 
O Cras é uma unidade de Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas), responsável pela organização e oferta de serviços, cujo objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. A oferta dos serviços é planejada tendo por base o conhecimento do território e o contexto sociocultural das famílias que nele vivem e ainda a rede de serviços de Proteção Social (Assistência Social, Saúde, Educação, dentre outras), que atuam no território de abrangência do Cras.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais