Cidadeverde.com

Flamengo bate o Paulistano e é tricampeão do NBB

Imprimir
A Nação mais uma vez fez a diferença! Em uma partida nervosa e tensa, os quase 15 mil espectadores presentes que praticamente lotaram a HSBC Arena empurraram o Flamengo para mais um título do NBB. A equipe correspondeu o apoio dos seus apaixonados torcedores e venceu o Paulistano por 78 a 73 e conquistou a competição pela terceira vez na história se igualando ao Brasília como maior vencedor do torneio. A torcida ainda fez questão de provocar o futebol rubro-negro, que não vai muito bem das pernas no Campeonato Brasileiro, e entoou o canto de: "Não é mole, não! O basquete é o orgulho da Nação".


Os grandes destaques do Flamengo em quadra foram o Pivô americano Meyinsse, eleito o melhor jogador da partida, e o ala Marcelinho com 16 pontos cada. Os jogadores do banco também foram importantes. Quando o Paulistano se encontrou na partida e passou a frente no placar, o pivô Felício, com seis pontos e seis rebotes, além do armador Vitor Benite que contriubuiu com oito pontos foram decisivos para o Fla.

Pelo lado da equipe paulista, que chegou em sua primeira final do NBB, os maiores pontuadores foram Holloway com 15 pontos e Dawkins, que anotou 14. Cesar, que veio do banco, também foi importante, com 12 pontos.


Fonte: LNB
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais