Cidadeverde.com

Cuidar do Albertão é uma tarefa para os esportistas piauienses

Imprimir
Em 2012 e novamente em abril de 2013 apresentei ao Governo do Estado e à FUNDESPI um relatório sobre a situação geral do Estádio Governador Alberto Silva, com um apelo de providências urgentes nos mais diferentes setores.Foram executados alguns serviços para o jogo Flamengo 2 x 2 Santos, dia 10.04.13. Foi um grande sucesso de público, com mais de 30 mil pessoas. No dia seguinte começou um novo período de abandono total. 


Voltou a ser palco de um jogo de futebol no dia 18.05.14, mais de um ano após o fechamento. Na mesma semana ainda tivemos Vasco da Gama 1 x 1 Sampaio e River 0 x 0 Piauí, decidindo o Campeonato Piauiense. Nos 3 jogos - em uma semana - tivemos 65 mil pessoas no Albertão. Está mais do que claro, claríssimo, que o nosso Estadio precisa ser usado com regularidade.


Esta semana Federação, FUNDESPI e imprensa esportiva estiveram no Albertão e vão apresentar ao Governo do Estado as ações que deverão ser desenvolvidas, no dia a dia, no mês a mês. Entreguei a Chico Costa, Presidente da APCDEP, a título de colaboração, um relato do que apurei em tantas visitas que tenho feito ao palco dos grandes espetáculos.  Uma síntese:

- Recuperação, ainda que em parte, das áreas invadidas.

- Melhoramentos e revisões constantes nas instalações elétricas e hidráulicas.

- Instalação de um placar eletrônico. O que colocaram lá é uma vergonha.

- Preparação e organização das áreas de estacionamento.

- Conclusão da colocação dos assentos nos setores da arquibancada popular e na geral do bairro Redenção. O que houve que o serviço ficou pela metade, sem nenhuma explicação.

- Cuidado diário com o gramado.

- As cabines de imprensa estão invadidas. Companheiros não têm onde trabalhar porque os seus espaços estão cedidos a outros interesses.

- A acessibilidade está quase 100% resolvida.

- O sistema de som foi roubado. Nem prenderam os ladrões, nem colocaram outro.

- Manter os vestiários sempre em ótimas condições de uso.

- Não há poltronas para os reservas. São colocadas cadeiras fora do local, mais parecendo o que temos em campos de futebol da zona rural.

- O Estádio precisa de catracas eletrônicas.

- Os computadores colocados nas cabines de rádio e Tv sumiram e ninguém diz onde foram parar.

- Melhoramento geral em todo o sistema de iluminação no campo e em todas as dependências do Estádio.

- Organização de um sistema de receitas, a fim de que os recursos sejam usados na sua manutenção.

- Formação de um quadro de pessoal que realmente trabalhe no Estádio.

LUGAR DA FUNDESPI É NO ALBERTÃO

A Fundação responsável pelo Estádio funciona no Centro Administrativo, simplesmente para atender a vaidades de quem tinha o interesse em "manter estatos de secretário".  A FUNDESPI está no Centro Administrativo e dentro do Albertão estão órgãos que nada têm a ver com o futebol. Que baita de um absurdo.

APCDEP NO ALBERTÃO

A Associação da Imprensa Esportiva precisa funcionar no Albertão e com urgência. Com a FUNDESPI e a APCDEP no Estádio, ele não ficará longe dos olhos de quem tem o dever de zelar por suas boas condições de funcionamento.

Está fácil fazer do Estádio Governador Alberto Silva uma verdadeira casa do futebol piauiense.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais