Cidadeverde.com

Após reforma, Theatro 4 de Setembro será reaberto nesta terça

Imprimir
Após passar por uma reforma que buscou melhorar a parte técnica orçada em R$ 1,5 milhão, o Theatro 4 de Setembro será reaberto nesta terça-feira (3) com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. 

O presidente da Fundac, Scheyvan Lima, explica que esta foi a segunda maior reforma pela qual passou a casa de espetáculo. “Hoje a gente vai entregar o Theatro para o Piauí e o Brasil. A reforma técnica não é facilmente vista, mas todos que forem vão sentir que o 4 de Setembro está hoje no rol dos melhores teatros do país”, assegura. 


As reformas aconteceram na parte mecânica, de som, luz, e entre as novidades há uma tela com o tamanho de toda a boca cênica, que, segundo Scheyvan, mesmo com as luzes ligadas a projeção será perfeita. 


“Os produtores culturais do estado agora estão com todas as ferramentas para garantir os melhores sons já que antes, toda a aparelhagem tinha que ser arrastada e impedia a boa circulação nas coxias, hoje é tudo digitalizado”, declarou. 

Atrações
Na sua primeira semana de reabertura, o local receberá, nos dias 7 e 8 de junho, o espetáculo infantil Peppa Pig e o Porquinho Mau, às 17h. Na mesma data, em seguida, o humorista Dirceu Andrade fará as últimas apresentações do espetáculo A Bagaceira.

No período de 13 a 15 de junho, será apresentado o espetáculo Era uma vez... Grimm. O musical contará com versões infantojuvenil e adulta, e é inspirado nos contos dos irmãos Grimm.  A versão infantojuvenil será realizada nos dias 14 e 15 de junho, às 17h. E o adulto de 13 a 15 de junho. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais