Cidadeverde.com

PM divulga estatísticas de homicídios foram registrados 24 em maio

O comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar divulgou o número de homicídios ocorridos no mês de maio. O coronel Alberto Menezes, comandante do CPC, comemora a redução do número para 24, mas vai se reunir com os comandantes de unidades nesta terça(03) para avaliar as sete operações realizadas durante todo o mês passado. 

“Vamos conversar para saber o que teve de positivo e negativo e o que pode melhorar. Tivemos uma redução do número de homicídios, mas o último fim de semana foi atípico onde ocorreram muitas mortes, por isso precisamos saber o que aconteceu para não voltar a aumentar o número que caiu nos últimos três meses”, destacou o comandante. 


No mês de maio foram registrados pela PM, 24 assassinatos, uma média de 0,77 por dia. Esse foi o menor índice, já que em abril foram 29 homicídios com 0,93 por dia e em março a marca chegou a 32 mortes sendo a média de 1,33/dia. O mês que mais apresentou mortes foi o de janeiro com 42 assassinatos, sendo uma média de 1,35 por dia e em fevereiro, que possui apenas 28 dias, foram 29 homicídios, a mesma média de março – 1,33/dia. 

Segundo as estatísticas da PM a região Sul nas áreas da Companhia Independente do Promorar e do 6º BPM foram as que tiveram mais homicídios e a região Norte, na área da Santa Maria da Codipi apresentou menos número de crimes contra a vida. 


Armas apreendidas e veículos

No mês de maio foram apreendidas 53 armas durante as abordagens do policiamento ostensivo e recuperaram 114 veículos. O mês de abril foi o que mais teve armas apreendidas no total de 103 e o menor foi janeiro somente 46 apreensões. 


O mês passado foi o que mais teve carros recuperados e em janeiro o menor, com 62 recuperações. 

Outro dado positivo, divulgado pelo CPC, foi o número de acidentes com motocicletas. A redução chegou a 220 acidentes em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a maio de 2013 foram 615 registros, neste ano foram contabilizados 395 ocorrências como motocicletas. 


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais