Cidadeverde.com

Agressor pede desculpa e diz na Delegacia que não lembra de nada

Imprimir
Atualizada às 12h10
Roberto Marinho Barros dos Santos, 39 anos, acusado de agredir três mulheres no último domingo (1º) em um drive thru de um fast food, saiu da Delegacia da Mulher onde prestou depoimento escoltado por policiais da Força Tática. 

Advogado com o acusado

De acordo com a delegada Vilma Alves, Marinho manteve-se na maior parte do tempo calado, pediu desculpas e afirmou que estava sobre efeito de medicamentos para sinusite. “Ele pediu desculpas, disse que não lembra de nada. Negou que estivesse bebendo e disse que estava abalado pelo episódio”, descreve a delegada. “As mulheres foram muito contundentes e claras em seu depoimento”, acrescenta Vilma.


Roberto Marinho apresentou o remédio que teria sido responsáveis pela sua alteração de humor: Nortriptilina 25 mg, feito numa farmácia de manipulação e com mais duas substancias a mais: atenolol, piridoxicina.



Atualizada às 11h10 

Em meio à correria, Roberto Marinho, acusado de agressão a três mulheres no drive thru de um fast food, presta depoimento na Delegacia da Mulher. O interrogatório feito pela delegada Vilma Alves começou às 11 horas.

Roberto Marinho entrou na delegacia com o rosto coberto com o terno. Ele se limitou a dizer: “depois eu falo”, sem querer falar com a imprensa.


Publicada às 10h48

O acusado de agressão a três mulheres em um fast food da zona Leste de Teresina, no último domingo (1º), Roberto Marinho, se encontra nesta quinta-feira (5) escondido em um carro neste momento em frente à Delegacia da Mulher, no centro de Teresina, tentando fugir da abordagem da imprensa que está no local. Um vídeo que mostra todo o fato foi divulgado amplamente nas redes sociais.

O advogado do suspeito das agressões, Caio Iatan Pádua de Almeida Santos, afirmou que seu cliente não vai se pronunciar, por estratégia de defesa. “Não vamos falar nada agora, só posteriormente”, limitou-se a dizer. 



As mulheres que foram xingadas no episódio, duas advogadas e uma estudante de medicina, entraram na delegacia para ser ouvidas pela delegada Vilma Alves.

As advogadas Joselda Nery, Lívia Raquel Pereira da Silva e Geórgia Nunes, da Comissão da Mulher na OAB, acompanham o depoimento. Nunes afirmou que estão sendo estudadas várias ações penais contra Marinho. 



“Estamos em fase inicial, mas ele pode ser incluído em vários ilícitos, inclusive de trânsito, já que no vídeo ele confessou ter bebido, além de injúria e tentativa de violência física. Tudo está sendo apurado e ele terá oportunidade de se defender”, declarou Geórgia. 

A delegada Vilma desceu do gabinete, pediu compreensão da imprensa que está do lado de fora do prédio onde funcionam as delegacias especializas e está fazendo reforço de segurança para que Roberto possa subir até o andar onde fica a Delegacia da Mulher.


“Ele pode se esconder, mas ele será ouvido hoje”, relatou a delegada. Além da imprensa, populares também estão na porta da delegacia, por isso os advogados temem pela integridade física do acusado.


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais