Cidadeverde.com

Festival das Emoções e Piocerá são lançados na Piauí Sampa

Imprimir
Na manhã de hoje (05), foi lançado a 28ª edição do Rally Piocerá, maior enduro de regularidade da América Latina. A prova acontecerá em janeiro de 2015, reunindo competidores de todo o Brasil e até de outros países.

O percurso do Piocerá passará por cidades do Piauí e do Ceará. A prova iniciará em Teresina (PI) e será concluída em Fortaleza (CE). Os carros, motos, bicicletas, quadríciclos e UTVs percorrerão trilhas alucinantes, com paradas nas cidades de Campo Maior, Pedro II, Crateús, Quixadá e Beberibe.

Organizadores do Piocerá e do Festival das Emoções com diretores do Sebrae no Piauí na Piauí Sampa

 “Esse é um evento ligado não só a esportes, mas também ao turismo. Passaremos por locais históricos, como é o caso da cidade de Campo Maior, única terra que lutou pela independência do Brasil”, explica o coordenador do rally, Erlich Cordão, proprietário da Radical Produções.

Além de esportes e turismo, o Piocerá envolve ações de responsabilidade social. O Projeto De Olho na Trilha contempla consultas oftalmológicas e doação de óculos para as comunidades carentes dos municípios visitados.

As inscrições para a próxima edição do rally já estão disponíveis no site www.piocera.com.br.

André Azevedo, referência quando se trata de off road  no Brasil, fala que participar do Piocerá foi uma grata surpresa, tanto pela qualidade da prova, como  pela possibilidade de conhecer lugares únicos, que revelam o potencial turístico de vários destinos do país. Azevedo já confirmou presença na edição 2015 no rally.

Após o lançamento do Piocerá foi realizada a apresentação do Festival das Emoções, evento que acontecerá em agosto no litoral do Piauí, envolvendo Enduro das Dunas e Jeep Cross, Corrida Cross Country, GP Delta de Ciclismo, Arena Kitesurf e Rally Náutico.

Na Praça Mandu Ladino, em Parnaíba, ocorrerão outras atividades do evento como a Fepeme Sports Fair, feira de negócios de esportes. No local, serão montadas estruturas para a prática de arvorismo, skate, rapel e escalada.

O Festival das Emoções é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e do Governo do Estado em parceria com as Prefeituras de Parnaíba e de Luís Correia e com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio.

A PIAUÍ SAMPA

A Mostra Piauí Sampa acontecerá até o dia 10 de junho, no Shopping Eldorado, em São Paulo. O evento conta com exposição e comercialização de produtos de moda e decoração, artesanato, gemas e jóias, agronegócios, e tecnologia da informação. Também são apresentadas na mostra potencialidades dos setores de gastronomia, cultura e turismo.

Durante os sete dias de mostra, são esperados mais de 60 mil visitantes e um volume de negócios da ordem de quase R$ 17 milhões.

A Piauí Sampa é uma realização do Sebrae e do Governo do Estado, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina, e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; e da Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais