Cidadeverde.com

Sangue em roupa de churrasqueiro era de Gerciane, aponta DNA

Imprimir
A Delegacia de Homicídios está com todas as provas técnicas para acusar o churrasqueiro Cleyson da Conceição Mendes, 27 anos, pelo assassinato da estudante Gerciane Pereira de Araújo, 26 anos. O resultado do exame feito nas roupas dele, que foram encontradas manchadas de sangue e numa faca confirmou que o sangue era da estudante.  

Gerciane foi achada morta ao lado do cemitério São José, na zona Norte de Teresina no dia 16 de abril, com o corpo dilacerado, deixando as partes íntimas na boca.


No mesmo dia a polícia esteve na casa do principal suspeito, que seria namorado da vítima, encontrando o cinto, a calça, a mochila com manchas de sangue e uma faca de churrasco, que serve para desossar carne. 


“Enviamos todo o material para o Instituto de Criminalística que encaminhou para o setor de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Pernambuco, que somente agora enviou o resultado. Eles fizeram a comparação de DNA e deu 100% compatível com o da Gerciane. Agora temos provas técnicas precisas de que o Cleyson foi o autor do homicídio”, explica o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta. 

Cleyson Mendes é natural de São Luís Gonzaga do Maranhão e trabalhava em Teresina de churrasqueiro, mas está foragido. “A Justiça já decretou a prisão dele essa semana. Estamos diligenciando para cumprir o mandato e já temos informações onde ele poderia estar”, afirmou delegado Baretta.


O coordenador destaca que a prova é o ponto principal das investigações. “Principalmente na Homicídios que a prova técnica é o personagem principal das nossas investigações e precisamos de mais agilidade nos resultados dos exames. Apesar da boa vontade dos nossos peritos no Piauí, não temos estrutura e eles enviam para outros Estados, até mesmo uma comparação balística, às vezes temos que recorrer a outros laboratórios foram do Estado”, enfatizou.   

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais