Cidadeverde.com

SDU tenta retirar lavadores de carro, que resistem e PM é acionada

Imprimir
Um tumulto na retirada dos lavadores de carro na avenida Maranhão precisou da intervenção da Polícia Militar. Fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Sul notificou 13 lavadores de carro que deveriam sair até hoje (09) do trecho compreendido entre a Ponte Nova e o bairro Saci.

Fotos: Evelin Santos e Yala Sena/Cidadeverde.com

O lavador de carros Manoel de Sousa, que trabalha há oito anos no local, disse que são mais de 50 pessoas que estão há mais de 20 anos e se recusam a sair.  


“Aqui foi onde começou o lava jato. Famílias dependem desse trabalho e questionamos porque não foi mexido nos lavadores que ficam próximos ao Iate”, destacou.

O assistente técnico de fiscalização da SDU Sul, Alberto Melo, justifica a saída dos lavadores por conta do perigo de acidentes, tanto para lavadores como para condutores. “Aqui é um trecho de alta velocidade onde já aconteceram vários acidentes. Queremos resguardar a segurança deles”, argumentou. 


Os policiais do Batalhão de Guarda foram para o local para manter a ordem e a integridade dos ficais da Prefeitura. 

O subsecretário da Economia Solidária também conversou com o lavadores para buscar uma alternativa de emprego, porém eles resistiram. 


O Ministério Público do Trabalho deu parecer para que sejam retirados, mas devido à resistência dos lavadores, o clima ficou tenso e a Prefeitura resolveu que uma comissão dos trabalhadores será recebida amanhã, às 9 horas, para decidirem o destino deles. 


Luis Gonzaga da Economia Solidária 

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais