Cidadeverde.com

Prefeitura do Piauí proíbe que moradores pintem rua na Copa

Imprimir
O mundial do futebol inspira a população de todo o Brasil e em ano de Copa do Mundo, no país do futebol, os piauienses também entram no clima e demonstram o amor pela seleção brasileira de várias maneiras, inclusive, decorando as ruas. Em Uruçuí, por determinação da prefeitura, os moradores estão proíbidos de pintar as ruas. Segundo a prefeita Débora Renata Coelho de Araújo (PMDB), o asfalto é novo e custou investimentos de R$ 8 milhões. 

Única rua que foi enfeitada no município

A gestora explica que a decisão deverá ser anunciada nos meios de comunicação locais, nesta quinta-feira (12), dia da abertura do mundial. Com mais de cem anos de emancipação política, Uruçuí tinha apenas uma rua asfaltada, o que justifica o zelo com o patrimônio público, segundo a prefeita. 

"Não vamos permitir pintura ou qualquer outra coisa que danifique o que demorou anos para ser conquistado. Já conseguimos concluir cerca de 30 km do asfalto, que está apenas com com dois ou três meses. Existem outras maneiras de brincar o carnaval e até mesmo a Copa", explica Renata Coelho. 

Prefeita Renata Coelho

A prefeita ressalta ainda que além dos danos ao patrimônio público, a pintura no asfalto também compromete a sinalização horizontal. Decorações com bandeiras, bandeirolas, fitas ou outros adereços estão liberados. Os moradores que infringirem a decisão, serão notificados. 

Renata Coelho acrescenta que pelo Código de Postura do município qualquer intervenção, sem autorização da prefeitura, é proibida. 

"Aqui é muito comum também as pessoas reformarem ou construírem suas casas e preparar massa de cimento em cima do asfalto, bem como, atrapalharem o fluxo do esgoto com entulho. Em qualquer situação, isto é proibido e está previsto notificação e multa. A questão da pintura no asfalto é a mesma coisa, danifica o patrimônio público", reitera. 

Moradores de Uruçuí lamentam a decisão da prefeitura, mas garantem que a torcida continuará forte na torcida pelo o hexacampeonato.

"Queríamos pintar a bandeira e o mascote do Brasil e infelizmente isso não será possível. A pintura nas ruas é comum e característico neste período mas, mesmo assim, não vamos deixar de entrar no clima da Copa", disse um morador ao Cidadeverde.com.


Graciane Sousa 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais