Cidadeverde.com

Fifa suspende Franz Beckenbauer por falta de cooperação

Imprimir
A Fifa anunciou nesta sexta-feira a suspensão do alemão Franz Beckenbauer, ex-membro do comitê executivo da Fifa e presidente de honra do Bayern de Munique. O Kaiser foi suspendido de “qualquer atividade relacionada ao esporte nos próximos 90 dias”.


A decisão foi comunicada por meio de nota emitida pelo vice-presidente do comitê de ética da entidade máxima do futebol, Alan Sullivan, que atendeu ao pedido do presidente da comissão de investigação, Michael Garcia.

O motivo alegado para a suspensão foi a violação do código de ética. A entidade acusa Beckenbauer de não ter colaborado com as investigações envolvendo a escolha do Catar como sede para a Copa do Mundo de 2022.

O Mundial no país asiático passou a ser investigado após denúncias feitas pela imprensa inglesa, que aponta o pagamento de propinas a membros do Comitê Executivo da Fifa, que, por votação, elegeu o Catar a sede da Copa. Ex-presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohammed Bin Hamman teria pagado cerca de 5 milhões de dólares a dirigentes da África, Oceânia e Ásia.

Nos últimos meses, ganhou força nos bastidores da Fifa a possibilidade de realizar a Copa de 2022 em outro país. Além das denúncias de corrupção, o país é acusado de utilizar mão de obra escrava em parte das obras referentes ao Mundial.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais