Cidadeverde.com

Presidente da Ferrari admite abandonar Fórmula 1

Imprimir
Luca de Montezemolo diz que as corridas estão a perder interesse e que os espectadores não estão interessados em ver pilotos a economizar combustível ou pneus. Ferrari pode entrar nas corridas de resistência a partir de 2020.


O presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, admitiu a possibilidade de a escuderia italiana abandonar a Fórmula 1, em declarações ao jornal The Wall Street Journal. 

"A Fórmula 1 já não funciona", afirmou Montezemolo, em entrevista divulgada hoje no sítio na Internet do jornal norte-americano, reconhecendo que esta hipótese decorre do facto "de a [FIA] se esquecer das pessoas que seguem as corridas por causa das emoções que provocam. Ninguém segue as corridas para ver a eficácia [dos monolugares]".

Montezemolo assegurou que "ninguém quer ver um piloto a economizar combustível ou pneus", realçando que a Fórmula 1 "é um desporto, mas também um espetáculo".

O presidente da Ferrari contestou ainda as evoluções nas regulamentações para reduzir custos, tais como a introdução de um novo motor V6 com turbo híbrido, menos barulhento e menos poluente.

A Ferrari, propriedade do grupo Fiat, do qual Montezemolo é também presidente, é a escuderia mais emblemática da Fórmula 1 e conta no seu historial com 15 títulos de campeão do Mundo de pilotos, 16 de construtores e 221 vitórias em Grandes Prémios.


Fonte: O jogo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais