Cidadeverde.com
Entretenimento

Peça “A Alma Imoral” faz hoje última apresentação no Teatro do Boi

Imprimir
Um dos mais belos espetáculos teatrais, em turnê nacional, “A Alma Imoral” realiza hoje (15), às 19h, última apresentação no Teatro do Boi, no bairro Matadouro. A premiada peça já foi vista por mais de 260 mil espectadores no País. A montagem faz reflexão sobre o “certo, errado, traidor e traído” e defende que é essencial transgredir para progredir. 


Idealizado pela atriz e dramaturga Clarice Niskier é uma peça solo que se aproxima de áreas como religião, biologia, tradição e traição. O texto é uma adaptação a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder. A supervisão da montagem é de Amir Haddad e tem direção musical de José Maria Braga. O espetáculo é patrocinado pela Petrobras através da lei de incentivo a cultura – lei Rouanet – do Ministério da Cultura. 

Em Teresina, a atriz Clarice Niskier promoveu momentos com estudantes,   atores locais e público debatendo sobre a peça no Teatro do Boi.  Vários grupos participaram da discussão. A atriz falou de sua impressão ao ler a obra e divide questionamentos com a plateia. 



Bom humor, temas para refletir e a presença marcante de Clarice Niskier, vencedora do prêmio Shell de melhor atriz, tem cativado o público por onde tem passado. 

Sozinha no palco, Clarice Niskier está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes – mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico concebido por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.


A peça fechou seu primeiro ano em cena com três indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro (melhor atriz, melhor peça e melhor figurino). Foi contemplada em 2007 pelos Prêmios Caixa Cultural e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro, e em 2008 pelo Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz.

SERVIÇO:
Apresentação: Hoje (15) às 19h 
LOCAL: Teatro do Boi
Rua rui Barbosa, 3033 – Matadouro – Teresina -  Tel: (86) 3215 7829  
DURAÇÃO: 80 min
INGRESSOS:  R$10,00 (meia  entrada); R$20,00 (inteira) 
Vendas: Bilheteria do teatro – (86) 3215-7829
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos  

Da Redação
Imprimir