Cidadeverde.com

Capital ganhará espaço para crianças em tratamento de câncer

Imprimir
Crianças e adolescentes com câncer receberão atendimento diferenciado a partir da próxima quarta-feira (18), no Piauí. Com a inauguração do Espaço Q'Alegria, no Hospital São Marcos, em Teresina, os pacientes de até 18 anos poderão escolher as músicas, filmes e livros que desejarem ver durante as sessões de quimioterapia. A proposta é humanizar o tratamento e personalizar as atividades com a metodologia inovadora.
 
A partir de doações do Ministério Público do Trabalho do Estado do Piauí (MPT-PI), o espaço foi montado com arquitetura lúdica para proporcionar momentos de entretenimento aos pacientes durante as sessões. A inauguração será realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), entidade filantrópica que atua na luta contra a doença.
 
O espaço dispõe de mesa flex, com regulagem de extensão para suporte de notbook, livros, papéis para desenhos, suporte frontal de TV , suporte lateral para equipamentos de DVD e jogos eletrônicos, controles, fone de ouvido, além de suporte superior para pontos de iluminação em LED, possibilitando o uso de diferentes cores para a cromoterapia.
 
“O novo ambiente será mais alegre e auxiliará de maneira positiva no tratamento do câncer infanto-juvenil. Já foi comprovado por meio de pesquisas o quanto o emocional influencia nas chances de cura de pessoas que fazem tratamento contra qualquer tipo de doença. Com a arquitetura do novo ambiente, vamos atingir o emocional dessas crianças e adolescentes”, destaca a presidente da RFCC-PI, Carmen Campelo.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais