Cidadeverde.com

Zé Filho admite apoiar Aécio Neves e critica visita de Lula a Teresina

Imprimir
O governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) afirmou que seu partido poderá apoiar o presidenciável Aécio Neves (PSDB) e criticou a postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita ao Piauí na semana passada.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Zé Filho afirmou que está em discussão a possibilidade de não se votar em Dilma Rousseff porque o PMDB está "maltratado" e a vinda de Lula a Teresina criou mal estar. 

"É uma alternativa (apoio a Aécio). A gente tem sido muito maltratado pelo Governo Federal, tem reclamado da Eletrobras e até hoje nunca deram solução, nenhuma resposta. Vem ministro para o Piauí e não dá satisfação para o governador" , declarou na manhã desta segunda-feira (16) em visita as obras de reforma do ginásio Verdão. 


Para Zé Filho, a coordenação da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) para a presidência não teve respeito com as duas pré-candidaturas no Piauí que apoiariam o PT no Estado. 


"E o coordenador geral (Lula) veio prestigiar uma candidatura de outro candidato. Não respeitou o candidato aliado da base. Por isso estamos reavaliando a nossa posição", acrescentou.


Zé Filho informou ainda que até quarta-feira terá uma resposta sobre a possível aliança entre PSDB e PMDB, para que os tucanos indiquem o vice na chapa do governador, que tentará a reeleição. 



"Estamos conversando. Até quarta-feira teremos alguma novidade. A decisão é o PSDB", comentou.

Encontro com Marcelo Castro
Zé Filho declarou que foi natural o encontro com o deputado federal Marcelo Castro no fim de semana, no Sul do Piauí. 

"Marcelo é um companheiro e presidente do PMDB, que não tem estresse e nem agonia", declarou o governador, dias depois do estresse provocado pelo anúncio de sua pré-candidatura em substituição ao deputado federal, que declarou apoio ao tucano Sílvio Mendes. 

Yala Sena (Flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais