Cidadeverde.com

PRF prende motorista com 90 cápsulas de "arrebite" em Parnaíba

Imprimir
Com a intensificação da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas piauienses, o verdureiro Ermanilson Costa Marceneiro, 24 anos, foi preso, com 90 comprimidos de Nobésio forte, uma anfetamina de princípio ativo Femproporex de uso proibido no Brasil, conhecido popularmente como “Arrebite”. A prisão aconteceu em Parnaíba no último final de semana.  


Foram apreendidas seis cartelas da medicação, com 15 comprimidos cada, que é muito utilizada por caminhoneiros em todo o Brasil para inibir o sono. Ermanilson conduzia um caminhão Mercedes Bens/L 1318, de cor vermelha, de placas MOI 4411/PB, carregado de frutas e legumes. 

Além da carga proibida, o caminhoneiro, estava com a habilitação irregular (categoria “B”, quando o Código de Trânsito Brasileiro define categoria “C” para veículos de grande porte) e não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), embora os boletos referentes ao ano de 2014 estivessem pagos. 

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso quando trafegava por uma estrada viscinal. O inspetor da PRF, Maário Augusto, afirmou que essas estradas estão sendo usadas por condutores que tem o intuito de burlar a lei. “Os acidentes com caminhões cresceram, principalmente, nas estradas que cortam o litoral”, informou o inspetor Mário Augusto. 

Ele disse ainda que somente no último final de semana, oito ocorrências foram registradas. Destas, seis trafegavam passando por algum desvio da BR 343, evitando a fiscalização. As ocorrências mais comuns são documentação falsa e ausência de habilitação dos condutores. 

Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais