Cidadeverde.com

Descobertos mais de 20 poemas de Neruda

Mais de 20 poemas inéditos de Pablo Neruda, num total de cerca de mil versos, foram encontrados no Chile, anunciou hoje a editora espanhola Seix Barral. Os textos foram descobertos em caixas com manuscritos do poeta ganhador do Prêmio Nobel, durante uma revisão dos arquivos feita pela Fundação Pablo neruda. A Seix Barral afirma que publicará as poesias até o fim do ano na América Latina e no começo de 2015 na Espanha. Esta já é tratada como a descoberta mais importante nos arquivos do escritor.


A maioria dos poemas falam de amor e já mostram um Neruda na maturidade, uma vez que foram escritos nos anos 1950 e 1960. Seu tamanho é semelhante às poesias de "Vinte poemas de amor e uma canção desesperada" e "Canto geral", dois dos principais livros do autor. O poeta e editor da Seix Barral Pere Gimferrer se disse surpreso com os novos poemas.
"(Os poemas têm) o poder imaginativo, a transbordante plenitude expressiva e o mesmo dom, a paixão erótica ou amorosa. É o mesmo Neruda de "Odes elementares", "A barcarola" e "Memorial da ilha negra" - disse ao "El País".

Fonte: Agência O Globo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais