Cidadeverde.com

Escolas alertam para malefícios das drogas durante caminhada

Imprimir
O Sinepe-PI (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí) participa neste domingo (22) da caminhada Caminhada Um Minuto pela Vida, realizada pela Fazenda da Paz para chamar a atenção para o problema das drogas. O evento acontece a partir das 8 horas, com concentração no cruzamento da avenida Frei Serafim com rua Coelho Rezende, no centro de Teresina. De lá, os participantes saem em caminhada até a Câmara Municipal de Teresina, na avenida Marechal Castelo Branco.

Na sede do Legislativo Municipal, haverá relatos e depoimentos sobre a situação das drogas no Piauí. O presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, explica que a entidade é parceria há muito tempo da Fazenda da Paz em ações de conscientização e prevenção às drogas. “As escolas filiadas ao Sinepe-PI têm iniciativas com alunos e seus pais direcionadas para a conscientização sobre os riscos das drogas, e a Fazenda da Paz tem nos ajudado nessas ações”, diz Dalton Leal.

Segundo ele, participarão do evento representantes das escolas filiadas, alunos e colaboradores. O objetivo da Caminhada pela Vida é alertar a sociedade e as autoridades do Estado e do Município para a urgência na adoção de medidas contra o avanço das drogas, e também conscientizar para a importância da prevenção ao uso de entorpecentes. A Fazenda da Paz tem unidades em Timon e Teresina de tratamento de dependentes químicos. É a quinta edição da caminhada. 


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais