Cidadeverde.com

Polícia Federal incinera 552 kg de drogas recolhidas em operações

Imprimir
Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com


A Polícia Federal está incinerando nesta terça-feira (24) 552 quilos de drogas apreendidas em operações entre os anos de 2012 e 2014. A destruição aconteceu em um forno no povoado Cerâmica Cil, zona Rural de Teresina (PI).

O entorpecente é resultante de ações realizadas em todo o Piauí e na cidade de Timon (MA). Foram 236 quilos de cocaína, 300 quilos de maconha e 16 de cafeína, utilizada para misturar com a cocaína. 

De acordo com o delegado Ronaldo Prado, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF/PI, foram 29 inquéritos, a maioria originada a partir da 7ª Vara. 


"As ações da PF estão focadas principalmente no traficante maior. É um trabalho contínuo que visa desarticular e desabastecer os traficantes no estado", declarou.

O superintendente da Polícia Federal, Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, disse que a incineração das drogas é uma prova de que a PF está viva e atuante. Ele acrescentou que atividade simboliza o combate às drogas. "Dedicamos este ato aos pais e mães que perderam seus filhos para as drogas", declarou. 


Carlos Lustosa Filho (Flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais