Cidadeverde.com

Aécio Neves critica falta de investimentos federais para o Piauí

Imprimir
Atualizada às 16h20

Em entrevista coletiva à imprensa, Aécio citou a crise energética e a paralisação das obras do Porto de Luís Correia. "Temos que, rapidamente, efetivar uma consolidação do Piauí com o governo central. O Brasil é um cemitério de obras inacabadas por toda a parte. Isso pune todos os brasileiros. O que eu quero hoje é uma aliança com Zé Filho para garantir o desenvolvimento da região", destacou.

Fotos de Yala Sena / Cidadeverde.com

O tucano ressaltou que está recebendo adesão de várias lideranças do PMDB, não só no Piauí, mas em todo o Nordeste. "O que está acontecendo de forma clara é o distanciamento de lideranças de vários partidos, especialmente do PMDB, com o governo central, porque a gestão de Dilma fracassou", avaliou.


Os tucanos Sílvio Mendes, vice-candidato ao governo, e o atual prefeito de Teresina, Firmino Filho, serão a base de Aécio no Piauí. O candidato ao Senado Federal na chapa, Wilson Martins (PSB), apoiará o nome de Eduardo Campos, seu correligionário, à presidência da República, e o PMDB, que lidera a coligação, tem lideranças dividas entre a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff (PT) e o apoio a Aécio. 



"Dá pra conciliar os três palanques. Conto com a força das lideranças do PSDB no Piauí, principalmente Firmino e Sílvio Mendes", argumentou o tucano presidenciável, acrescentando que a aliança no Piauí terá repercussão nacional e neste final de semana vai receber a adesão de outros pmdebistas do Nordeste. 


Atualizada às 15h40

Após desembarcar em Teresina, o candidato tucano à presidência do Brasil, Aécio Neves, declarou que o Piauí foi excluído dos investimentos federais e afirmou que está fazendo aliança com o PMDB em defesa da "boa política".


"A grande verdade é que este ciclo de investimentos que passou pelo Brasil excluiu o Piauí. O Estado ficou de fora disso tudo", enfatizou o político, ressaltando que o Estado ficou prejudicado especialmente na parte estrutural.


O presidenciável também condenou a postura do PT de fazer caça às bruxas. Segundo ele, a atitude está prejudicando as lideranças que dão apoio à candidatura tucana. Aécio disse que os petistas estão, inclusive, fazendo dossiês de quem decide não permanecer na base.

Na coletiva de imprensa, Aécio confirmou que nesta sexta-feira (27), o PTB de Salvador (BA) homologou apoio a sua candidatura.

Aguarde mais informações.


Atualizada às 15h16

O candidato tucano à presidência da República, Aécio Neves, acaba de desembarcar em Teresina, às 15h00, onde participará da convenção do partido. 

Ele foi recebido pelo atual prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), e pelo ex-prefeito Sílvio Mendes, além de demais lideranças tucanas. O presidenciável confirmou que dará uma entrevista coletiva à imprensa no aeroporto Petrônio Portela dentro de alguns instantes.



Postada às 12h52

O presidenciável tucano Aécio Neves, que estaria às 13h no Teresina Hall para a convenção da chapa governista formada por PMDB/PSDB/PSB, adiou sua chegada. 


Aécio deve desembarcar às 15h no aeroporto Petrônio Portella e concederá entrevista coletiva no hangar. 

Já Eduardo Campos (PSB), desembarca às 16h no aeroporto e será recepcionado pelo ex-governador Wilson Martins (PSB). Os dois seguem para o Teresina Hall e encerram a convenção coletiva que homologará a chapa Zé Filho/Sílvio Mendes/Wilson Martins.

Leilane Nunes e Yala Sena (Flash)
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais