Cidadeverde.com

Aécio Neves e Campos criticam Eletrobras e obras inacabadas no PI

Imprimir
Mesmo não tendo se encontrado em Teresina, durante as convenções do PSB e do PSDB, os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos sustentaram discursos parecidos no Piauí. Ambos criticaram o governo de Dilma Rousseff e afirmaram que o Estado foi “esquecido” pelo Palácio do Planalto.

Fotos: Yala Sena 

Nas convenções, os candidatos ao governo Federal nas eleições 2014 atacaram a gestão da Eletrobras e obras inacabadas no Piauí, principalmente a da ferrovia Transnordestina e de feitos para aliviar as consequências da seca. 

Tanto no discurso do Aécio Neves, quanto de Eduardo Campos, Piauí está sendo “discriminado” e não recebe a “atenção devido”. Para os ex-governadores a matriz energética do Piauí passa por período de “caos”. 


Candidato do PSB
O candidato à presidência da república pelo PSB, Eduardo Campos, fez duras críticas à presente Dilma Rousseff e disse que a região Nordeste não pode ser vista como curral eleitoral de “beltrano” ou “beltrana”. Ele também afirmou que pela primeira vez um presidente vai entregar o Brasil Pior do que recebeu.


“As pessoas tem que fazer exame de consciência. O nordeste não foi bem tratado pela Dilma. São varias obras inacabadas. O Brasil precisa retornar o crescimento. Falta estrutura, por exemplo, no setor elétrico do Piauí. Tem gente que está morrendo devido a precariedade da Eletrobras”, analisou. 

Em seu discurso, ao lado de Wilson Martins, condenou boatos de que o governo dele vai acabar com o Bolsa Família. Ele considerou as atitudes “mentiras” e “terrorismo” contra a pré-candidatura.


“Temos direito. O Nordeste é parte da solução para o Brasil. Não somos curral eleitoral, não queremos privilégios. Queremos justiça e oportunidades. É a hora do Brasil entender como o povo do Nordeste vive. Vou ser o primeiro presidente da república que vai baixar a carga tributária e vai distribuir a receita para os Estados e municípios”, prometeu. 


Eduardo Campos ainda disse que será o presidente da virada e que vai combater a corrupção e que não aceita no seu palanque as “velhas raposas”. O presidenciável deixou a convenção por volta das 18h20 acompanhado de Wilson Martins e do prefeito Firmino Filho.  

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais