Cidadeverde.com

PSOL oficializa coligação com PCB e discute táticas para eleições 2014

Imprimir
O PSOL realiza neste domingo (29) evento com o PCB que formaliza a união dos partidos para as eleições 2014. O encontro será no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e servirá para traçar as estratégias da campanha eleitoral.
 
 
Maklandel Aquino (PSOL) será candidato ao governo do Estado e José Romualdo Lopes de Souza (PSOL) é o candidato a vice. O PCB indicou o candidato ao Senado. Aldir Nunes disputa a vaga no Congresso Federal que será deixada por João Vicente Claudino.
 
“Este será mais um encontro festivo de lançamento. Vamos juntar as militâncias. Criamos comissões para discutir os dois partidos. Cada um já realizou sua coligação. Agora, é só começarmos a trabalhar”, explica o candidato ao governo.
 
A coligação recebeu o nome de “O poder popular na construção do Socialismo”. Os partidos trabalham com as redes sociais como diferencial para divulgar as ideais da chapa. O principal: voltar o poder de decisão das políticas públicas para a sociedade.
 
“Queremos eliminar o fosso que há entre a gestão pública e povo. É só aproximar o povo do poder, para que a sociedade possa assumir as rédeas do próprio destino e fazer com que as coisas mudem”, revela Maklandel Aquino.
 
Sobre união das esquerdas
Em entrevistas, o candidato do PSTU ao governo do Estado, Daniel Solon, revelou que união dos partidos da esquerda no Piauí em prol de uma chapa única ainda não foi possível por questões ideológica.
 
Pelo PSOL, o candidato ao governo explica o porquê desta união ainda não ter sido tornada realidade. “Era o nosso desejo [a união], mas compreendemos que cada partido tem sua estratégia para se manter vivo. Não foi uma questão ideológica. Foi tática mesmo”, disse.
 
Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais