Cidadeverde.com

Seleção Masculina de Handebol fica com a prata no Pan

Imprimir

A Seleção Masculina de Handebol ficou com a prata no Campeonato Pan-Americano, disputado no Ginásio Sérgio Matto, em Canelones, no Uruguai. Na noite deste domingo (29), a equipe foi superada na final pela Argentina, por 30 a 19 (15 a 12 no primeiro tempo). Assim como as duas melhores equipes da competição, o Chile também está classificado para o Mundial do Catar, que será em janeiro, após vencer o Uruguai na disputa do terceiro lugar e levar o bronze.

O clássico das Américas começou com um gol da Argentina, que abriu o placar com menos de um minuto, mas o Brasil não demorou para empatar. Os argentinos erraram bastante, com bolas para fora e na trave, mas ainda assim ficaram sempre à frente no marcador. No fim do primeiro tempo, o placar era o de 15 a 12 para os argentinos. No segundo, a Argentina voltou ainda melhor, consistente no ataque e na defesa, neutralizando as ações do Brasil. Mesmo os brasileiros lutando até o fim, a dificuldade foi só aumentando e não foi possível reverter. A partida foi finalizada em 30 a 19. 

Para o técnico Jordi Ribera, o grupo não apresentou seu melhor handebol nesta final. "Foi um jogo difícil e duro. Os argentinos têm um bom nível e foram superiores a nós durante os 60 minutos. Nós tivemos dificuldades para fazer gols e também para defender. Não conseguimos recuperar bem as bolas e erramos nos contra-ataques", analisou. "Agora, é levantar a cabeça e olhar para frente. Vamos seguir trabalhando para os nossos próximos objetivos", completou o treinador espanhol.

Após o confronto, Maik Santos foi eleito o melhor goleiro da competição. "Eu não esperava. A minha meta era a de ser campeão com a equipe, mas estou feliz pelo reconhecimento do meu esforço", disse.

Segundo o goleiro, todos têm que reconhecer o quanto a Argentina foi superior. "Eles foram eficazes nas ações de ataque e defesa. Entraram forte e dificultaram até o último minuto, não nos deixando jogar. Nós lutamos, mas não conseguimos fazer uma boa partida. Vamos seguir trabalhando para melhorarmos cada vez mais", relatou.

Nas outras disputas do dia, o Chile levou a melhor sobre o Uruguai, em um confronto equilibrado que foi finalizado em 25 a 24, assegurou a medalha de bronze e a terceira vaga para o Mundial do Catar. Em quinto lugar ficou a Groenlândia, após vencer os Estados Unidos, por 43 a 32. Por fim, a sétima colocação foi do México, que passou pela Guatemala, por 37 a 16.

Gols do Brasil: Fernando (6), Arthur Patrianova (3), Wesley (3), Diogo (2), Arthur Sousa (1), Guilherme (1), Lucas (1), Oswaldo (1) e Vinícius (1).


Fonte: CBHB

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais