Cidadeverde.com

Boneca careca ajuda crianças no tratamento contra o câncer

Imprimir

Para as crianças, uma das partes mais divertidas de brincar de boneca é poder bolar penteados para as madeixas de mentirinha. Contudo, uma fabricante de brinquedos, vai aumentar a produção de bonecas carecas. A versão sem cabelo de um dos brinquedos mais vendidos ao redor do mundo é voltada para crianças vítimas de câncer infantil que fazem tratamento com quimioterapia.


Um grupo de mães criou uma petição pedindo para a fabricante produzir mais Ellas — o nome da Barbie careca. A boneca é distribuída em hospitais infantis. A caixa explica que Ella está fazendo quimioterapia e, por isso, está careca. Seus acessórios são duas perucas, um lenço e uma faixa de cabelo.

“Nossa filha de 4 anos foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda. Não tínhamos ideia de como iríamos contar que, em breve, ela iria perder seu lindo e cacheado cabelo louro”, contou Melissa Bumstead, que criou a petição. Segundo a mãe, ser apresentada à Barbie ajudou sua filha a aceitar a mudança. “Eu sei o quanto essa boneca nos ajudou a enfrentar um tema difícil e como ela é uma amiga especial para a nossa filha desde que seu cabelo começou a cair”, explica. “O único problema com a Ella é que há muito poucas dela”.

Depois de receber mais de cem mil assinaturas, a petição rendeu frutos. “Vitória! A Mattel decidiu fazer mais Barbies Ella para crianças que perderam os cabelos. 

Eles vão fabricar a boneca anualmente, o que significa que todo ano hospitais e instituições de caridade vão receber um novo lote de Ellas para distribuir”, afirmou Melissa. A empresa afirmou que o próximo lote sairá em agosto.

 

Fonte: Jornalextra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais