Cidadeverde.com

Seis são presos na Operação Sapatinho; cinco são da mesma família

Imprimir
  • assaltobb6.JPG Evelin Santos
  • assaltobb5.JPG Evelin Santos
  • assaltobb4.JPG Evelin Santos
  • assaltobb3.jpg Evelin Santos
  • assaltobb2.JPG Evelin Santos
  • assaltobb1.JPG Evelin Santos
  • assaltobb.jpg Evelin Santos

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizou, nesta quarta-feira (2), uma coletiva de imprensa para divulgar o resultado da Operação Sapatinho, deflagrada nesta manhã. Seis pessoas foram presas, quatro delas da mesma família, acusadas de sequestrar os vizinhos e a família do gerente do Banco do Brasil de Água Branca e levar R$ 678 mil da agência. 

Os detidos são Izael de Sena; a avó dele, Raimunda Nonata Sena Rosa, 68 anos; Maria José de Sena Rosa, mãe; Mikaela de Sena Rosa Ferreira, filha, e Gleyson Fernando dos Santos, vulgo Vuco-Vuco, primo de Izael. Também foi apreendido um adolescente de 15 anos, vizinho da família. Os suspeitos tiveram mandado de prisão temporária decretada e o seu sigilo bancário quebrado. A polícia ainda procura dois homens que teriam levado o gerente ao banco.

De acordo com o delegado Carlos César Camelo, Izael e Gleyson eram responsáveis pelo cativeiro. Ele afirma que o dinheiro foi usado para fomentar o tráfico de drogas na região do Alto da Ressurreição em Teresina e chama atenção para o modus operandi do bando, que pode ter a participação de membros de outros estados. 

“No dia anterior, eles invadiram a casa da vizinha, renderam a família e só depois invadiram a casa do gerente por volta das 19h. Às 7h30 do dia seguinte, vestiram paletós alugados, levaram os reféns – a vizinha e seus dois filhos deficientes físicos, a esposa e o filho de 4 anos do gerente – para o cativeiro em um matagal próximo a uma BR na cidade de Curralinhos e levaram o gerente ao banco. Lá encontraram o vigilante e entraram na agência. Depois disso, todos os funcionários que iam chegando foram rendidos, um a um. Como a família estava com os bandidos, todo mundo colaborou”, descreve Camelo. 

O delegado acrescenta ainda que a vizinha chegou a ser dopada.

Na operação a polícia apreendeu duas motos e um carro seminovo comprados com o dinheiro roubado. 

Segundo o delegado, os acusado não tem profissão definida e alguns deles respondem por homicídio e tráfico. Uma das mulheres está sendo indiciada por lavagem de dinheiro.

 

 

Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais