Cidadeverde.com

Polícia usará todos os policiais da capital durante jogo do Brasil

A Polícia Militar do Piauí irá reforçar o policiamento da capital durante a partida Brasil e Colômbia, que acontece às 17h nesta sexta-feira (4), pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. O estudante Ruan Pedreira morreu três dias após ter sido baleado na cabeça após as comemorações da torcida na zona sul de Teresina

Segundo o subcomandante da PM, coronel José Fernandes Albuquerque, todo o efetivo da capital será utilizado na operação de hoje. “A nossa preocupação se passa em toda a cidade de Teresina. Não temos, especificamente, um bairro para trabalhar direcionado, porque toda a cidade tem focos de situações de festa e comemoração. Hoje estaremos com todo o nosso efetivo da capital, de 300 a 500 homens, atuando”, declarou.

O militar acrescenta que o bairro Saci, por ser o mais tradicional, receberá um efetivo maior, com cerca de 70 policiais. 

Entretanto, o coronel ressalta que é importante que toda a população colabore com o esquema de segurança. “A Segurança Pública é feita por todos. Não adianta termos um grande efetivo nas ruas, se não tivermos a população empenhada com a polícia. O objetivo maior é fazer com que o direito de todos prevaleça”, declarou.

O subcomandante acrescenta que todas as unidades da PM – Canil, Bope, Rone, Esquadrão de Cavalaria, entre outros – estarão envolvidos na operação. 

 

 

Revistas
Coronel Albuquerque afirma ainda que a Polícia Militar está realizando revistas para coibir o porte de armas nos pontos onde as torcidas estão. “As revistas vão acontecer aleatoriamente nas proximidades dos bairros e onde houver blitz. Mas é impossível revistar todos, porque não é um ambiente fechado e a revista só pode ser realizada de maneira legal e quando há fundada suspeita”, declarou.

Carlos Lustosa Filhos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais