Cidadeverde.com

Barcelona chega a acerto de R$ 272,8 milhões por Suárez, diz rádio

Imprimir

Melhor jogador da última temporada da Barclays Premier League, Luis Suárez está cada vez mais distante da Inglaterra. De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, o atacante teria acertado sua transferência para o Barcelona. Para contar com o principal jogador do Liverpool, o time catalão desembolsaria cerca de R$ 272,8 milhões (90 milhões de euros) aos Reds.

Na imprensa britânica, a transferência também é dada como certa. Segundo o periódico Daily Mail, a negociação deve ser concluída no máximo neste sábado. Após um encontro entre executivos dos dois clubes na quarta (3), na Inglaterra, os representantes do Barcelona teriam concordado em pagar o valor exigido pelo Liverpool apenas em dinheiro, sem envolver nenhum outro jogador na negociação.

A contratação de Luis Suárez tem aprovação direta de Luis Enrique, novo treinador do time, que assumiu a função de reformular o elenco do Barcelona após a fraca temporada do clube na última temporada. Com a chegada do uruguaio, os catalães teriam um dos melhores trios de ataque do mundo, com o jogador atuando ao lado de Neymar e Lionel Messi.

Nem mesmo a suspensão imposta pela FIFA fez com que o Barcelona desistisse do acordo com Luis Suárez. Após morder o italiano Giorgio Chiellini na partida entre Uruguai e Itália, pela fase de grupos da Copa do Mundo, o atacante pegou um gancho de nove partidas pelo time nacional, além de quatro meses sem poder exercer profissionalmente o futebol.

A Associação Uruguaia de Futebol, no entanto, confirmou que entrou com uma apelação à punição imposta pela FIFA. “Ao impor uma pena tão grande, o que pretendemos fundamentalmente é que seja reduzida. Logicamente os advogados de Suárez se focaram mais em baixar a suspensão do tema dos meses, e nós do tema das partidas”, afirmou Wilmar Valdéz, presidente da AUF.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais