Cidadeverde.com

Maioria não planeja gastos com a Copa, diz pesquisa

Imprimir

A maior parte dos brasileiros não se planejou para possíveis gastos extras durante a Copa do Mundo. De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 58% dos consumidores não fizeram qualquer tipo de planejamento, porque entenderam que as despesas não seriam altas ao ponto de comprometer as próprias finanças. Outros 27% afirmaram ter feito uma reserva para cobrir os gastos.

A pesquisa, realizada com 2.258 consumidores nas 12 cidades-sede durante a primeira semana do Mundial, aponta que sete em cada dez brasileiros têm a intenção de assumir gastos extras durante o torneio. Esse número representa pouco mais de 14 milhões de pessoas se consideradas apenas as 12 capitais que recebem partidas da Copa, estima a SPC Brasil.

Os principais itens de alimentação consumidos na Copa são refrigerantes (84%), salgadinhos e tira-gostos (50%), churrasco (40%) e cervejas (39%), segundo a pesquisa.

Outros gastos da lista dos brasileiros são roupas e acessórios temáticos (45%), decoração (40%), apostas em bolões (29%), despesas com assinatura de TV a cabo (20%) e aquisição de novos aparelhos de TV (19%).

Sobre os preços, 80% dos entrevistados disseram ter sentido aumento em bares e restaurantes durante a Copa do Mundo.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais