Cidadeverde.com

Polícia prende suspeitos de usar irmãos de 10 e 14 anos para acobertar crimes

Imprimir

Os policiais do batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam na noite de ontem dois suspeitos de tomarem de assalto uma Pajero branca na avenida Jockey Club, zona Leste de Teresina (PI). Com os bandidos, também foram encontradas duas crianças, que estariam sendo utilizadas para serem incriminadas, caso a polícia os prendessem. 

De acordo com o capitão Marcos Frazão, o crime aconteceu por volta de 23h. "Recebemos o chamado às 23h20 e iniciamos a perseguição. O veículo foi abordado na avenida Zequinha Freire, onde conseguimos prender dois suspeitos e apreender duas crianças, um menino de 10 anos e uma menina de aproximadamente 14, que eram irmãos. O outro suspeito conseguiu fugir". 

O capitão explica que a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta e atingida com uma coronhada. Os assaltantes levaram o veículo em seguida.

"A vítima informou que os dois estavam armados, mas não conseguimos encontrar as armas, que devem ter sido dispensadas pelos bandidos", acrescenta o capitão.

As prisões foram efetuadas por volta de 23h50. Um dos presos foi identificado como Marcos Pereira Ramos da Silva. Ele foi reconhecido pela vítima. O outro suspeito não foi reconhecido. 

Menores de idade
Policiais do Rone também encontraram duas crianças que estavam dentro do veículo. "Os dois são irmãos. O garoto de 10 anos afirmou que estava na rua quando os criminosos chegaram no carro e os convidaram para um passeio. Provavelmente ele e a irmã estavam sendo levados para que caso a polícia fizesse alguma abordagem, os bandidos entregariam a arma para eles, já que como menores de idade eles seriam soltos rapidamente", suspeita o capitão Frazão. 

O policial informou ainda que uma guarnição foi até a casa das crianças para entregá-las aos seus responsáveis, que não quiseram recebê-las. "O padrastro disse que não iria ficar com as crianças porque ele já tinha o costume de sair à noite e só voltar no outro dia, e sempre andavam com adultos suspeitos de crime. Por isso, tanto as crianças quanto os dois suspeitos maiores de idade foram conduzidos para a Central de Flagrantes".

Carlos Lustosa Filho (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais