Cidadeverde.com

Brasil leva 14 judocas para disputa do Grand Slam de Tyumen

Imprimir

Os 14 judocas que vão representar o Brasil no Grand Slam de Tyumen embarcaram na última segunda-feira rumo à Rússia, onde será disputado o torneio nos dias 12 e 13 de julho. Seis homens e oito mulheres integram a equipe brasileira.

Os atletas que defenderão as cores do Brasil são: Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corra (100 kg) e Rafael Silva (+100kg).

Enquanto o a convocação - prevista para dia 17 de julho - e o Campeonato Mundial, que será disputado de 25 a 31 de agosto, não chegam, os atletas seguem em busca de experiência e treino. O Grand Slam de Tyumen é a última competição antes do Mundial a contar pontos para o ranking mundial e, segundo o coordenador técnico de alto rendimento Ney Wilson, deve reunir a maioria dos países. Por isso, o evento servirá como um treino forte para todos os competidores.

"Essa é a última competição grande antes do Campeonato Mundial e por isso prevemos a participação da maioria dos países, tornando a competição muito forte. Lá encontraremos os possíveis adversários dos brasileiros no Mundial", avaliou Wilson.

Esta é a primeira vez que Tyumen recebe um Grand Slam. As outras edições tiveram Moscow como palco do evento. Além disso, será a competição mais importante desde que se iniciou a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em maio. Em agosto, a nata do judô mundial retorna à Russia, desta vez o destino será Chelyabink, para o Campeonato Mundial, que será disputado do dia 25 ao 31.

A competição será disputada nos tatames do Athletic Center. No sábado, o Grand Slam terá início com os combates das categorias ligeiro (48kg), meio leve (52kg), leve (57kg) e meio médio (70kg), no feminino, e ligeiro (60kg), meio leve (66kg) e leve (73kg), no masculino. No domingo, segundo e último dia de disputas, competem os atletas do médio (70kg), meio pesado (78kg) e pesado (+78kg), no feminino, e meio médio (81kg), médio (90kg), meio pesado (100kg) e pesado (+100kg), no masculino.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais