Cidadeverde.com

Campeão olímpico Ian Thorpe assume ser homossexual

Imprimir

O nadador australiano Ian Thorpe, medalha de ouro em cinco provas na Olimpíada de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004, assumiu ser homossexual em entrevista ao Canal 10, segundo o jornal ‘The Daily Telegraph’, da Austrália. A entrevista irá ao ar neste domingo (13).

De acordo com a publicação, o atleta passou por muitos problemas de saúde, se mostrou muito emotivo ao admitir sua sexualidade e explicando os problemas de depressão nos últimos anos. A sexualidade sempre foi assunto na carreira de Thorpe, que por várias vezes negou ser homossexual.

"O que mais me machuca sobre isso é as pessoas questionando a minha integridade e o que eu digo. Essa é a parte que acho dolorosa, e isso é algo que me deixaria envergonhado e que eu esconderia", escreveu em sua biografia, que foi lançada em 2012.

Matthew Mitcham, saltador australiano e campeão olímpico, assumiu ser homossexual em 2008 e espera apoio da opinião pública em relação as declarações de Thorpe. "Eu entendo totalmente como esse processo tem sido difícil para ele. Eu realmente espero que isso lhe dê paz e que a imprensa e o público lhe respeitem da mesma forma maravilhosa que me apoiram em 2008. O público australiano e a imprensa têm uma oportunidade maravilhosa para dar um exemplo para as crianças sobre a posição do Ian", disse.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais