Cidadeverde.com

FMS intensifica ações educativas nos 20 bairros mais afetados pela dengue

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde, através do Núcleo de Educação em Saúde, intensifica a partir de hoje (15) ações educativas nos 20 bairros mais afetados pela dengue em Teresina. 

 
Itararé, Satélite, Santa Maria da Codipi, Mocambinho, Piçarreira, Lourival Parente, Vila Bandeirante, Angelim, Santa Bárbara, Parque Piauí, Santo Antônio, Vila Irmã Dulce, Promorar, Novo Horizonte, Samapi, Parque Mão Santa, Planalto Uruguai, Ininga, Buenos Aires e Monte Verde são as áreas mais afetadas por casos de dengue no ano de 2014.
 
“Vamos colocar estandes nas principais praças dos bairros, com pessoas da FMS distribuindo material educativo e explicando quais as melhores formas de prevenção à dengue”, disse a coordenadora de educação em saúde da FMS, Júlia Santos. Ela informou ainda que as escolas desses bairros serão visitadas pelas equipes da Fundação de Saúde, que fez parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para que os estudantes assistam palestras educativas relacionadas ao tema dengue. 
 
Toda a população desses bairros da capital terão à disposição pessoas qualificadas que irão orientá-los sobre os possíveis criadouros do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti. “O ciclo do mosquito será mostrado e explicado a todos. Cartazes e folderes estarão disponíveis para tirar qualquer dúvida. Temos que estar cientes de que a dengue tem que ser combatida todos os dias”, falou Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.
 
Até o momento Teresina notificou 1.933 casos de dengue, sendo que 1.726 foram confirmados através de exames, seis desses casos são da doença com sinais de alarme, classificada como dengue grave.
  
Locais que vão receber as ações:

15/07/2014: Shopping da Cidade, centro de Teresina;
16/07/2014: Escola Santa Maria da Codipi, na Santa Maria da Codipi;
17/07/2014: Hospital Mariano Castelo Branco, no Francisca Trindade;
18/07/2014: NAI – Núcleo de Atenção Integracional – do Parque Wall Ferraz.

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais