Cidadeverde.com

Partidos políticos tem até sábado para registrar comitês financeiros

Imprimir

Os partidos políticos tem até este sábado (19) para registrar seus comitês financeiros, responsáveis pela arrecadação, movimentação e aplicação dos recursos nas campanhas eleitorais, bem como a prestação de contas perante a Justiça Eleitoral. 

O requerimento de registro dos comitês financeiros deverá ser apresentado obrigatoriamente em meio eletrônico gerado pelo Sistema de Registro do Comitê Financeiro (SRCF), impresso e assinado pelo presidente e tesoureiro.

O SRCF está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/prestacao-de-contas-eleicoes-2014/sistema-de-registro-de-comite-financeiro-srcf.

O TRE já disponibilizou na sua página da internet informações sobre os procedimentos e os sistemas relativos às prestações de contas de comitês, candidatos e partidos políticos nas Eleições 2014. As orientações e sistemas relativos à prestações de contas estão disponíveis no endereço eletrônico do Tribunal.

Além das atribuições relativas ao acompanhamento da movimentação financeira, os comitês devem fornecer aos candidatos orientação sobre os procedimentos de arrecadação e aplicação de recursos e sobre as respectivas prestações de contas de campanhas eleitorais, para posterior envio à Justiça Eleitoral.

Fonte: TRE 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais