Cidadeverde.com

Filha de Charles Chaplin vem ao Brasil para festival

Imprimir

Filha de Charles Chaplin, a atriz Geraldine Chaplin vem ao país pela primeira vez, como convidada de honra da terceira edição do Brasília International FilmeFestival. O evento acontece entre 28 de agosto e 6 de setembro, no ano em que Carlitos completaria 100 anos. A mostra competitiva apresentará 12 filmes da Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos, e a premiação soma R$ 100 mil.

Geraldine chega a Brasília no dia da abertura, quando será exibido o primeiro filme da carreira dela, “Luzes da Ribalta”, dirigido por Chaplin em 1952. Ela fica na cidade até 1º de setembro, acompanhando uma mostra que a homenageia.

A filha de Chaplin também participou de sucessos como “Doutor Jivago” (1965), “A Época da Inocência” (1993), de Martin Scorsese, e interpretou a avó no filme “Chaplin” (1992). Ela foi casada com o diretor espanhol Carlos Saura, com quem teve dois filhos e filmou obras-primas como “Ana e os Lobos” (1973) e “Elisa Minha Vida” (1977).

Festival

O Biff acontece no Cine Brasília e no Cine Cultura Liberty Mall. Na programação estão grandes títulos inéditos no Brasil – alguns recentemente exibidos em festivais como Cannes e Berlim. Serão quatro mostras: competitiva, panorama mundi, mundo animado e mostra homenagem. Também haverá palestras e seminários.

Entre as obras que serão exibidas estão o grego “O eterno retorno de Antonis Paraskevas”, de Elina Psykou, o polonês “A História de Papuska”, de Joanna Kos-Krauze e Krzysztof Krauze, e o letonês “Mãe, eu te amo”, dirigido por Ja?nis Nords.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais