Cidadeverde.com

Chelsea oficializa contratação de Didier Drogba

Imprimir

Didier Drogba está de volta ao Chelsea. A contratação foi oficializada pelo clube em seu site oficial. Considerado pela torcida como o maior ídolo da história da equipe inglesa, o atacante voltará a trabalhar com seu ex-comandante e amigo José Mourinho. O contrato possui duração de um ano.

"Foi uma decisão fácil, eu não poderia deixar para trás uma oportunidade de trabalhar novamente com José Mourinho. Todos sabem a relação especial que tenho com esse clube que sempre será uma casa para mim. Meu desejo de vencer sempre será o mesmo. Eu pretendo ter a oportunidade de ajudar esse time e estou muito feliz em voltar ao Chelsea", disse Drogba.

José Mourinho também falou sobre a contratação, depois de despistar e afirmar que o grupo do Chelsea estava fechado:

"Ele vem para nos ajudar porque é um dos melhores atacantes do futebol mundial. Conheço Didier muito bem e sei que se ele está vindo, não vem protegido pela bela história que construiu nesse clube. Ele vem com a mentalidade de fazer mais história", disse o treinador.

Os 34 gols de Drogba em competições europeias seguem sendo um recorde do Chelsea, assim como seus nove gols em finais. Durante seus oito primeiros anos no clube, Drogba venceu três títulos de Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesas e o título da Liga dos Campeões. Ele foi nomeado o Melhor Jogador da Temporada do Chelsea pelos jogadores e opinião pública e venceu duas vezes a Chuteira de Ouro da Inglaterra.

Após deixar o Chelsea em 2012, Drogba atuou no futebol chinês e no Galatasaray, por onde enfrentou os Blues na Liga dos Campeões. O reencontro do marfinense com a equipe foi uma das mais belas páginas da história do Chelsea, que venceu o confronto com a equipe turca.

Drogba tem 157 gols em 341 partidas pelo Chelsea, incluindo o gol histórico que fez contra o Bayern de Munique, dando o título da Liga dos Campeões para o Chelsea. Pela seleção da Costa do Marfim, o craque possui 64 tentos em 104 jogos.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais