Cidadeverde.com

Piloto avisou sobre pane no motor; corpos são velados em Balsas e perícia está no local

Imprimir
  • aviaobalsas16.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas15.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas14.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas13.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas12.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas11.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas10.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas9.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas2.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas3.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas1.jpg Diário de Balsas e Imirante.com

O comandante do 4º Batalhão de Balsas (MA), coronel Cláudio Roberto Farias Freitas, informou na tarde deste domingo (3) que o piloto Delano Martins Coelho, 36 anos, que guiava o monomotor que caiu matando cinco pessoas, chegou a pedir ajuda pelo rádio e informou que havia uma “pane no motor” do avião. Na manhã deste domingo (3), o piloto, que é piauiense, e mais quatro passageiros morreram na queda da aeronave Minuano Embraer 620 ao cair em cima de uma residência. Entre as vítimas está a noiva de Delano Coelho e três pessoas da mesma família.

“Fui informado que o piloto chegou a falar no rádio com alguém pedindo ajuda e informando de uma pane no motor do avião. Ele tentou fazer pouso de emergência, mas não conseguiu”, disse o comandante.

O coronel Cláudio Freitas informou à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre o acidente e os peritos de Belém do Pará chegaram por volta das 15h30.

“A área foi isolada e os corpos já foram periciados. Os familiares identificaram as vítimas através dos objetos, pois os corpos estavam carbonizados”, disse o comandante. Como o piloto Delano Coelho já se envolveu em três outros acidentes aéreos, a aeronáutica dará explicações sobre a licença do avião.

“A Aeronáutica vai investigar as condições do avião, as licenças e o que levou a pane na aeronave”, disse o comandante.  

Velório

Delano é filho da ex-prefeita de Uruçui, Maria do Espirito Santo e do médico Vagner Coelho. Ele também é irmão do prefeito de Nova Colinas, no Maranhão.

Segundo o primo do piloto, Moisés Coelho, o velório de Delano está acontecendo na casa do pai, Vagner Cooelho, localizada na avenida Joaquim Coelho, no centro de Balsas. O sepultamento está previsto para as 7h. 


A namorada de Delano, Lorena Alves de Lima, foi levada para a cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, de avião. As três pessoas da mesma família, a idosa Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que estava sendo transportada para um hospital de Teresina, sua filha, Francisca Pereira e Silva e seu neto Alan Patrick Silva Setulvedo, de 32 anos, estão sendo velados na Casa Paroquial de Balsas.

O prefeito de Balsas, Luis Rocha Filho, decretou luto de 3 dias no município.

 

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais