Cidadeverde.com
Geral

Prefeitura lança campanha e incentiva divulgação de fotos de Teresina

Imprimir
  • IMG_8823.jpg Wilson Filho
  • IMG_8880.jpg Wilson Filho
  • IMG_8879.jpg Wilson Filho
  • IMG_8876.jpg Wilson Filho
  • IMG_8870.jpg Wilson Filho
  • IMG_8853.jpg Wilson Filho
  • IMG_8852.jpg Wilson Filho
  • IMG_8849.jpg Wilson Filho
  • IMG_8848.jpg Wilson Filho
  • IMG_8846.jpg Wilson Filho
  • IMG_8841.jpg Wilson Filho
  • IMG_8838.jpg Wilson Filho

Foi lançada na manhã de hoje (4) a campanha "Teresina 162 anos - Esta é a nossa cidade". O prefeito Firmino Filho (PSDB) enfatiza a importância do olhar otimista sobre a capital e a necessidade de pensar no futuro sem esquecer o passado. A ação vai incentivar o envio de mensagens e fotos através da internet.

Vários gestores participaram do lançamento da campanha na Cookies Eventos. Segundo o prefeito, comemorar o aniversário de Teresina é celebrar a vida do povo. 

"Este é o momento que a gente tem que olhar para trás e ver a cidade que nós construímos ao longo de 162 anos. Esta é a nossa cidade, a cidade que tem a nossa cara. É importante olharmos para o futuro para nos fortalecermos, porque nós vamos fazer muito mais nas próximas décadas", declarou o gestor.

Firmino Filho ressaltou ainda, em seu discurso, que é importante não falar apenas das carências da cidade, mas também dos valores e costumes de seu povo.

"É esse o espírito que temos que compartilhar. O espírito de que podemos e vamos fazer mais. O espírito de orgulho dos nossos valores que constróem a cidade. Tudo depende da nossa vontade e da nossa garra", acrescentou o prefeito. 

A campanha
As pessoas podem participar da campanha nas redes sociais usando a hastag #selfieTHE, marcando fotografias em diversos pontos da cidade. Uma equipe da Prefeitura fará a seleção dessas fotos para divulgação em suas redes sociais. 

Já outra hastag, #GentedaGente, as pessoas irão responder: Por que esta é a minha cidade? 

Para quem gosta de fotografar, a Prefeitura lança a segunda edição do concurso Fotografe Teresina. Serão três categorias, com cinco selecionados em cada uma delas: Melhor Fotografia, Melhor Fotografia no Instagram, e Melhor Foto em Preto e Branco. Os melhores trabalhos serão expostos na Cada da Cultura, em setembro.

Os selecionados no concurso de fotografia serão premiados com troféu e terão suas imagens colocadas de forma permanente em prédios públicos municipais. Participarão fotos enviadas com as hastags #FotografeTHE ou #Fotografe162anos. 

O publicitário Alexandre Melo, da agência AMC, que assina a campanha, destacou que o foco deste ano é enumerar os motivos de orgulho dos teresinenses. 

"Padecemos de baixa auto estima, mas isso tem mudado. Temos cada vez mais motivos para nos orgulharmos de Teresina. Essa campanha é para valorizar isso: nossa comida, nossa receptividade, nossos talentos. Precisamos nos desligar do cotidiano", explicou Melo.

A secretária de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Claudia Brandão, afirmou que a campanha foca a participação popular. "Ao invés de fazer uma campanha impositiva e vertical, vamos chamar a população para participar, para recuperar esses laços de afetividade e enfatizar o nosso orgulho. Temos uma cidade de oportunidades. Vamos colher depoimentos que mostram isso. Vamos mostrar as caras que fazem Teresina e aumentar a interatividade para encurtar caminhos", completou.

Revista
O aniversário da capital também é marcado pelos 20 anos da Orquestra Sinfônica de Teresina e o lançamento da Revista OST, nesta segunda-feira (4) às 19h30, no Palácio da Música.

Jordana Cury (flash do local)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Imprimir