Cidadeverde.com

GP Brasil de atletismo começa neste fim de semana

Imprimir

Com início marcado para o próximo domingo, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, o 30º Grande Prêmio Brasil de Atletismo dará oportunidade para os atletas brasileiros competirem em alto nível diante de fortes adversários sul-americanos. O foco principal do torneio é ajudar na preparação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“Estamos trabalhando para realizar este ano um Meeting à altura das tradições do GP Brasil, que chega à 30ª edição. É importante porque cada ação nossa tem como foco a preparação dos nossos atletas para os Jogos do Rio. E para chegar bem à Olimpíada de 2016 teremos que passar antes por eventos como o PAN e o Mundial de Atletismo”, avaliou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes.

O GP Brasil é o único torneio da América do Sul a integrar o calendário da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Estarão presentes no domingo, no Mangueirão, nada menos que 70 atletas do Ranking da IAAF, entre eles o ex-recordista mundial dos 100m, o jamaicano Asafa Powell.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais