Cidadeverde.com

Tribunal aceita acordo e julgamento de Ecclestone será encerrado

Imprimir

Chegou ao fim o julgamento de Bernie Ecclestone no Tribunal de Munique, na Alemanha. E o chefão da Fórmula 1 foi absolvido das acusações após chegar a um acordo com a promotoria. Ele terá que desembolsar uma quantia de 100 milhões de dólares, como pagamento do acordo.

Bernie é acusado de subornar o banqueiro Gerhard Gribkowsky para que ele avaliasse as ações da Fórmula 1 por um valor abaixo do mercado. Na época, os direitos comerciais da categoria foram vendidos para o grupo CVC, que detém-os até hoje. O banqueiro foi condenado a oito anos de prisão, enquanto Ecclestone ainda respondia ao seu julgamento.

Na semana passada, Ecclestone chegou a oferecer 5 milhões de dólares para que o processo fosse arquivado. No entanto, a promotoria não aceitou a oferta. Agora, o chefão da principal categoria do automobilismo mundial aumentou a quantia para 100 milhões, que acabou sendo suficiente para encerrar o julgamento. “Os procedimentos serão temporariamente suspensos com o acordo da promotoria e da acusação”, disse o juiz Peter Noll.

Ainda segundo o juiz, a idade avançada de Bernie foi levada em consideração no acordo e na decisão de arquivar o processo contra o chefão da categoria. Dos 100 milhões pagos, 99 serão destinados ao cofre do estado da Baviera e 1 milhão irá para uma fundação infantil.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais