Cidadeverde.com

Inscrições para o PRONATEC acontecem até sexta-feira

Imprimir

Seguem até o dia 08 de agosto as matrículas e pré matriculas para os cursos do PRONATEC.  A atividade tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais e o acesso do público alvo da assistência social aos cursos ofertados pelo SENAC, SENAI, SENAT, IFPI e UFPI.

“Para participar do curso, o usuário precisa ser beneficiário do Bolsa Família, ou está em processo de inclusão no Cadastro Único. No dia da inscrição o usuário deve levar as cópias do RG, CPF, NIS, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade”, explicou a Coordenadora do ACESSUAS, Lucélia Silva.

Estão disponíveis cursos como: auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, cozinheiro industrial, confeiteiro, eletricista de automóveis, montador de equipamentos eletrônicos, músico de banda, operador de computador, padeiro, torneiro mecânico, confeiteiro, figurinista, pintor de obras, sonoplasta, dentre muitos outros. 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. 

Confira a programação dos dias e locais das inscrições:

07.08 – CRAS LESTE I e LESTE II: 9h

07.08 – CRAS LESTE III e LESTE IV: 15h

08.08 – CRAS SUDESTE I e SUDESTE II: 9h

08.08 - CRAS SUDESTE III e SUDESTE IV: 15h

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais