Cidadeverde.com

Torcida motense virá a Teresina para o jogo com o River

Imprimir

As previsões são mesmo de um bom público domingo no Albertão para a partida River x Moto Clube pela Série D do Campeonato Brasileiro, A torcida riverina durante a semana mostrou interesse em comparecer para ajudar o campeão piauiense na tentativa de voltar à liderança do grupo A2 da competição. A expectativa é de que o Albertão receba um público muíto acima daquele que tivemos em River 1 x 1 Clube do Remo. E para reforçar essa expectativa, deveremos ter uma boa presença de torcedores do Papão do Norte, entusiasmados que estão com a campanha invicta de sua equipe. O Moto empatou com o Remo lá mesmo no Pará por 1 x 1 e com o Interporto em São Luís por 2 x 2 e derrotou o Guarany de Sobral por 3 x 1 no Castelão, assumindo a liderança com 5 pontos ganhos e 2 gols de saldo.

O nosso companheiro Edivan Fonseca, da imprensa maranhense, comentou assim sobre a presença da torcida do Moto em Teresina:

- A torcida do Moto Clube pode ir tranquila para assistir ao jogo do Papão contra o River-PI, domingo no Albertão, na cidade de Teresina. O Presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, se reuniu no fim da tarde de hoje(quinta-feira) com dirigentes do Moto, representantes das torcidas organizadas e toda a diretoria da entidade. Na oportunidade, o dirigente falou das providências tomadas. Disse que conseguiu batedores da Polícia Militar do Piauí para acompanhar os ônibus dos torcedores maranhenses, bem como local(na sombra do Albertão), além de ingresso a R$ 10,00 especialmente para a galera motense(quando os riverinos vierem a são Luís, daqui a duas semanas, o preço será o mesmo no Castelão). Os torcedores do Moto levarão uma faixa saudando o River, a galera do Piauí e agradecendo a hospitalidade.

É isso aí.  O policiamento do Piauí deve adotar todas as providências necessárias para que tenhamos uma jornada bonita do futebol do Piauí e do Maranhão. Vamos para um espetáculo de futebol e não para um palco de brigas. Quem tiver comportamento diferente do normal deve ser severamente punido. Lugar de brigões, de violentos, é na cadeia. A torcida piauiense deseja uma grande vitória tricolor, mas com futebol, com decência, com respeito às leis do esporte e ao regulamento do campeonato. 

Nesta sexta-feira, período da manhã, os motenses treinarão no CT Pereira Santos. A viagem para Teresina está prevista para às 16h00 e no sábado(09) o Papão do Norte realizará treinamento em Teresina, com início às 08h00.

O time mais provável para a partida em Teresina é este: Ruan; Diego Renan, Luís Fernando, Fred e Deca; Curuca, Pierre, João Neto ou Jéferson e Kléo; Henrique e Fabiano.

RIVER CONFIRMA WARLEY

O gerente de futebol do River, Evaldo Carvalho, confirmou ao cidadeverde.com que o atacante Warley ganhou condição de jogo junto à CBF e está à disposição do técnico Josué Teixeira para enfrentar o Moto. Marquinhos e Diego Sales também estão confirmados. A única dúvida permanece sendo o lateral direito Arílson. 

Na tarde desta sexta-feira(08) os riverinos voltarão ao Estádio Albertão para um treinamento coletivo. Na oportunidade Josué Teixeira deverá anunciar a formação da equipe para a im portante partida com o rubro-negro maranhense.

Dídimo de Castro
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais