Cidadeverde.com

Robinho aparece no BID e é liberado para o clássico domingo

Imprimir

Os santistas têm boas chances de matar a saudade de Robinho neste final de semana. Na manhã desta sexta-feira, o nome do atacante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), o que deixa o Rei das Pedaladas em totais condições burocráticas para entrar em campo no clássico contra o Corinthians, a ser disputado neste domingo.

Robinho assinou contrato e foi apresentado oficialmente na última quinta-feira, e de lá para cá a diretoria santista correu contra o tempo para deixar o camisa 7 à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Como o contrato de empréstimo foi adiantado ainda na Itália, país onde o atacante jogava, os dirigentes só tiveram o trabalho de confirmar a documentação e enviar para a CBF para liberar o atleta.

Também na quinta-feira Robinho treinou normalmente com os companheiros no CT Rei Pelé. Ele ganhou colete dos titulares e até fez gol no coletivo comandado por Oswaldo. O treinador inclusive revelou em entrevista coletiva que usará o reforço neste domingo. “Ele vai jogar, só não sei se inicia o jogo”, ponderou.

O tanto que o camisa 7 jogará ainda é dúvida na Vila Belmiro. Ele treinou com um GPS para medir distância e batimentos cardíacos, entre outros fatores. A comissão técnica santista analisará estes dados para decidir o quanto pode contar com Robinho na estreia de sua terceira passagem pelo Peixe. O clássico frente ao Corinthians será às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, e vale pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais