Cidadeverde.com

Agespisa vai cortar água de casas no Jacinta Andrade para evitar ligações clandestinas

Imprimir

O presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, confirmou que na próxima segunda-feira (11), as casas que estão fechadas no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, terão o abastecimento de água suspenso. A medida é uma forma de evitar as ligações clandestinas, que segundo a Agespisa, seriam um dos motivos para o problema da falta de água no residencial, que já se arrastam há alguns meses. 

"As ligações dessas casas estão sendo usadas por moradores que estão inadimplentes junto à Agespisa, e se aproveitam para desviar água dessas residências. Eles cortam os canos e desviam a água. Por conta disso, o abastecimento da parte mais alta do residencial é prejudicada", explica o presidente.

Ele explica ainda que todas as residências que estão fechadas serão isoladas. Pela contas da empresa, mais de 100 casas estão nessa situação. "No entanto, caso elas voltem a ser habitadas, a Agespisa se compromete a fazer a religação de forma gratuita". 

José Augusto Nunes complementou dizendo além dos cortes, que fazem parte de uma pacote de medidas adotadas pela Agespisa para regularizar o abastecimento de água no residencial, um quarto poço já começou a ser perfurado no Jacinta Andrade e deve ficar pronto dentro de 10 dias, "se não houver nenhuma ocorrência", afirma o presidente.

"O problema só será totalmente resolvido quando a Estação de Tratamento da Santa Maria da Codipi começar a funcionar. As obras já estão adiantadas, com quase 80% de conclusão", disse. 

 

 

Sana Moraes 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais