Cidadeverde.com

Agespisa corta água de casas desabitadas no Jacinta Andrade

Imprimir

A Agespisa iniciou nesta segunda feira (11) o corte do abastecimento das casas desabitadas do residencial Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. As residências fechadas viraram alvo de moradores, que furtavam água. Em alguns casos, essa água era vendida. 

Segundo a diretoria da companhia de saneamento, em alguns casos a água era vendida. O furto e o desperdício são as principais razões que provocam a falta de abastecimento na maior parte do conjunto. 

“Essa ação vai permitir o aumento da pressão na rede, reforçando o abastecimento dos moradores, além de evitar o desperdício”, explica o diretor de operações da Agespisa, Edward Mont´Alverne. O corte das ligações será executado nas próximas semanas em cerca de 400 casas. A religação da água será feita sem custos assim que o usuário ocupar a casa.

Paralelo à essa ação, a empresa também está perfurando um novo poço no residencial, com vazão esperada de 30 mil litros por hora, o que vai ampliar a oferta de água para os moradores. 

O diretor esclarece que a intermitência no abastecimento do Residencial Jacinta Andrade e região será solucionada com a conclusão da obra da nova Estação de Tratamento de Água, na Santa Maria da Codipi. Orçada em R$ 42,8 milhões. a obra vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas. A previsão é que até o mês de setembro a primeira etapa do empreendimento seja concluída, permitindo fornecer aos moradores 900 mil litros de água por hora, o que representa metade da capacidade da ETA.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais