Cidadeverde.com

Trio promove tiroteio e é preso fugindo em táxi no Dirceu

Imprimir

Três acusados de promover um tiroteio na Vila Verde, Zona Sudeste de Teresina, foram presos após perseguição de policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. Os suspeitos foram capturados, na noite deste domingo (10), na Avenida Noé Mendes e fugiam em um táxi conduzido pelo próprio proprietário que disse ter sido coagido pelo trio.

De acordo com o cabo Ivonaldo Dias, o tiroteio teve início por volta da meia-noite após três jovens na Vila Coronel Carlos Falcão terem sido baleados por supeitos que trafegavam em um veículo cor prata.

"Após a tentativa de homicídio, os acusados promoveram um tiroteio na Vila Verde, onde supostamente moram os acusados de efetuar os disparos contra os rapazes. A equipe da Força Tática ficou escondida próximo ao local e quando eles retornaram no táxi, iniciamos uma perseguição e policiais do Ronda da Cidadão interceptaram o veículo e efetuaram as prisões", disse Ivonaldo Dias.

Com os acusados foram encontrados um revólver que foi arremessado na horta comunitária após o flagrante e outro escondido embaixo do banco do motorista. Dos presos, apenas um era maior de idade.

O taxista, que também não teve a identidade revelada, prestou depoimento, mas foi liberado. A Polícia Militar não informou detalhes de como o taxista teria sido mantido refém pelo trio.

No tiroteio, ninguém ficou ferido. Dos jovens atingidos na Vila Coronel Falcão, todos eram menores e um está internado em estado grave.

Graciane Sousa 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais