Cidadeverde.com

Sites de internet vendem falso remédio contra o ebola

Aproveitadores estão utilizando o temor causado pela epidemia de ebola para impulsionarem seus negócios. A doença, que já causou mais de mil mortes no oeste africano, não possui tratamento conhecido, mas sites de internet estão oferecendo um extrato milagroso para combater o vírus. O pó de Garcínia Cambogia é descrito como um suplemento para o controle do apetite e redução do peso, mas alguns revendedores destacam que entre os “possíveis benefícios” da droga está o combate a “vermes e parasitas intestinais e o vírus ebola”.

Em comunicado divulgado esta semana, a FDA (agência americana que regula alimentos e medicamentos) alertou os consumidores sobre os “produtos vendidos on-line que dizem prevenir ou tratar o vírus ebola”.

“Não existem vacinas ou drogas aprovadas pela FDA para a prevenção ou tratamento do ebola. Embora existam vacinas e tratamentos experimentais, esses produtos estão em estágios iniciais de desenvolvimento, não foram completamente testados para segurança e efetividade. Não existem drogas e vacinas aprovadas especificamente para o ebola disponíveis para compra na internet”, alertou a agência.

A agência informa que “indivíduos promovendo esses produtos fraudulentos e não aprovados devem tomar ação imediata para corrigir ou remover essas alegações ou enfrentar ações da FDA”. O órgão ressalta que não existe risco significativo de a doença chegar aos EUA, mas “durante situações de epidemia, produtos fraudulentos que alegam prevenir, tratar ou curar a doença aparecem no mercado”.

O site znaturalfoods.com anunciava a droga contra o ebola até a tarde desta sexta-feira, mas já retirou o vírus da lista de possíveis benefícios. No myelixiroflife.com ainda é possível encontrar o anúncio de “combate a vermes e parasitas intestinais e vírus ebola”. Alguns sites de produtos naturais, como o herbs2000.com, também informam sobre as propriedades antivirais da Garcínia Cambogia.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais