Cidadeverde.com

Jeane Melo e Joelson Giordani recebem homenagem da prefeitura

Imprimir

 

Numa noite memorável que contou com apresentações da Orquestra Sinfônica, da cantora Patrícia Melody e do Madrigal Vox Populi, Teresina homenageou ontem (16), data do seu aniversário de 162 anos de fundação, pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade. A solenidade presidida pelo prefeito Firmino Filho aconteceu no Theatro 4 de Setembro.

“Teresina homenageia com justiça essas personalidades que, por suas atividades profissionais ou pelos serviços prestados à população, decididamente contribuem para o crescimento de nossa cidade. Pessoas que de uma forma ou de outra concretizam o sonho do Conselheiro José Antônio Saraiva que planejou Teresina, na Chapada do Corisco”, disse o prefeito Firmino Filho ao justificar o mérito conferido aos homenageados.

A publicitária Jeane Melo, em nome de todos os homenageados, agradeceu ao prefeito pela homenagem. Ela falou da gratidão de todos por Teresina, cidade amada pelo seu sol, pelo céu encantador, pelos ipês floridos e por sua gente acolhedora.

Ao todo, foram 27 pessoas e três entidades homenageadas. Nomes como o do promotor Alípio de Santana Ribeiro, a publicitária Jeane Melo, que preside a Associação dos Diabéticos, o jornalista Joelson Giordani, o padre Nilton Pereira dos Santos, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio, o presidente da OAB, William Guimarães, o procurador do Ministério Público Federal, Kelston Lages e ainda André Baía, presidente do Sindicato das Industrias da Construção Civil (Sinduscon).

 


 
A Casa São José, a Primeira Igreja Batista de Teresina e a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos também receberam medalhas. A Medalha Conselheiro Saraiva é destinada a agraciar personalidades e instituições que se tenham tornado dignas do reconhecimento público por seus relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí e, em particular, à cidade de Teresina.
 
A escolha dos homenageados é feita por um conselho consultivo que conta com a presença do prefeito Firmino Filho, de representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense, da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais