Cidadeverde.com

Grand Prix: Pela fase final, Brasil vence a Bélgica

Imprimir

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória consecutiva na fase final do Grand Prix. Nesta sexta-feira (22.08), o Brasil superou a Bélgica por 3 sets a 0 (25/10, 25/12 e 25/12), em 1h17 de jogo, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. Com o resultado, o time verde e amarelo precisa de mais duas vitórias ara alcançar o décimo título da competição.

O próximo desafio das atuais campeãs olímpicas no Grand Prix é a Rússia. O jogo será disputado às 3h (horário de Brasília) desse sábado (23.08).

O Brasil começou bem a partida e, em um erro de saque da Bélgica, foi para a primeira parada técnica com três de vantagem (8/5). Quando as brasileiras fizeram 14/7, o técnico belga pediu tempo. Mesmo com a parada, o time verde e amarelo seguiu ditando o ritmo da parcial e venceu o set por 25/10 com um ataque da oposto Sheilla.

O time verde e amarelo manteve o bom momento no início do segundo set e, com um ace de Thaísa, seu sexto no jogo, fez 4/0. Bem no saque e no bloqueio, as brasileiras abriram oito (14/6). As atuais campeãs olímpicas continuaram sem dar chances para as belgas e venceram o segundo set por 25/12.

O Brasil veio para o terceiro set com uma substituição. Entrou Tandara e saiu Sheilla. O terceiro set começou equilibrado (6/6). Com uma boa sequência de saques da levantadora Dani Lins, o time verde e amarelo fez 16/8. As brasileiras seguiram melhores até o final e fecharam a terceira parcial por 25/12 e o jogo por 3 sets a 0.


Fonte: CBV

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais